segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Comissão Julgadora de Poesia e Desenhos dos Alunos da Rede Pública e Particular de Nerópolis.

O Núcleo de Educação Ambiental (NEA) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Nerópolis, durante o mês de outubro de 2011, participará como comissão julgadora da segunda etapa do Concurso de Poesias e Desenhos - Meio Ambiente – Cerrado. Boa sorte a todos os concorrentes e parabéns pelos trabalhos!

I Mostra de Curtas Ambientais

O Núcleo de Educação Ambiental (NEA), de 5 a 8 de outubro de 2011, participou de mais uma etapa de exposições científicas das escolas do Estado de Goiás, juntamente com a escolas do município de Goiânia, na 17ª Feira de Ciências da Rede Estadual. Concomitantemente, ocorreu o 12º Congresso e Exposição Pensar 2011.
Mas uma vez o NEA inovou em seu laboratório, promovendo a I Mostra de Curtas Ambientais. Em cada etapa de exibição contamos com a apresentação de um trabalho cinematográfico de um produtor goiano e, posteriormente, dos alunos da rede, que ao final dialogaram e trocaram experiências para seus futuros trabalhos. As escolas que apresentaram seus trabalhos foram:

C. E. Dep. José Alves de Assis, Itapuranga;
C. E. Martins Borges, Rio verde;
C. E. Major Oscar Alvéolos, Goiânia;
C. E. Raimundo Santana do Amaral, Rubiataba;
C. E. Pol. Dr. Sebastião Gonçalves de Almeida, Uruaçu;

Além da mostra de curtas realizados pelos alunos da rede e por cineastas regionais que exibiram e contaram suas experiências, ainda contamos com oficinas realizadas pelas professoras do NEA sobre a temática ambiental, fortalecendo a prática e reflexão da Educação Ambiental para alunos, professores e comunidade.